quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A MAGIA DO BEM - DIVALDO FRANCO
















Saturados pelas notícias perturbadoras, de violência, suborno e crimes de toda espécie, anelamos por encontrar exemplos dignificadores que nos possam servir de alento e sentido existencial, a fim de podermos prosseguir acreditando nos valores ético-morais em total desconsideração. A volúpia do prazer e do vale-tudo a cada dia arrebanha maior número de fiéis seguidores atormentados pelos desejos de ter e do brilhar, mesmo que sob o elevado preço da perda da dignidade e do respeito por si mesmo, em consequência, pelas demais pessoas.

A ausência de líderes portadores de títulos de honradez e de trabalho digno dá lugar ao brilho de personalidades psicopatas, exóticas, que se celebrizam pela estranheza da conduta e da agressividade, em descida a níveis de desequilíbrio jamais vistos na história da humanidade. Apesar de desconhecidos, existem mulheres e homens extraordinários que acreditam no bem e o praticam, sem deixar-se perturbar pela algazarra e loucura dos excêntricos e atormentados, que proclamam a necessidade do gozo acima de todas as circunstâncias.

Passados os momentos da glória enganosa e do gozo transitório, logo despertam os iludidos, tomados pelo vazio existencial, enfrentando a consciência e deixando-se tombar em outras buscas infelizes: alcoolismo, tabagismo, drogadição, sexo em desalinho, descendo, cada vez mais, em direção ao poço sem fundo onde passarão a jazer sem vitalidade. É indispensável que nos voltemos para o amor, conforme assevera a Dr.ª Elizabeth Lukas, eminente discípula do psiquiatra Viktor Frankl, que informa ser a “finalidade da vida a sua conquista”.

Sem dúvida, a palavra encontra-se muito desgastada e confundida, no entanto, podemos identificá-la na ação do bem indiscriminado, cuja magia é proporcionar a felicidade integral ao ser humano, vinculando-o à consciência cósmica. Ninguém pode viver consciente da sua realidade sem o amor, cuja falta enlouquece e que se torna realidade somente pela prática do bem.

Divaldo Franco

Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 26-02-2015.

 - Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os números abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500

Redação: (71) 3340 – 8800
Email - opiniao@grupoatarde.com.br

21 comentários:

  1. Palavras maravilhosas que so podiam ser ditas por alguem extremamente evoluido como este querido mpedium. Nao so o Brasil mas o mundo esta carente de grandes lideres capazes de guiar a humanidade rumo a paz duradoura e fraternal. Mas o plano espiritual superior tem la suas razoes para esse intervalo.Creiamos em nosso Pai para que as eras de felicidade um dia chegue a este globo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bom. Sábias palavras. As mensagens espíritas são fonte de paz e reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Por que querem retirar a coluna?
    Nossa , é destas palavras que nosso mundo necessita! Urgente!

    ResponderExcluir
  4. Bálsamo ao nosso coração! Todos precisamos desse alento. Gratidão profunda, amigos.

    ResponderExcluir
  5. Colocações mais que verdadeiras. Análise profunda da conduta daqueles que buscam a alegria ilusória de uma vida vazia. Que bom saber que temos pessoas, como Divaldo que tem a oportunidade de expor suas idéias neste espaço.

    ResponderExcluir
  6. Uma das vozes mais respeitadas . Pena que possam estar a cogitar a retirada da coluna escrita por Divaldo Franco, homem que prima pelo amor ao próximo comprovado diuturnamente por suas palavras e ações que sempre favorecem o próximo.

    ResponderExcluir
  7. Grandes reflexões devemos fazer a partir da coluna do Divaldo Franco, tão necessária nos dias turbulentos q vivemos. Maravilhosas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Palavras edificantes como essas devem sempre ser publicadas! É de bons exemplos que nós necessitamos.

    ResponderExcluir
  9. É oq mais neccesitamos frente a conjuntura atual da pátria amada

    ResponderExcluir
  10. Muito reflexiva!!!
    Trabalhemos para sermos pessoas melhores!!

    ResponderExcluir
  11. Linda,mensagem de reflexcricao todos nostemos que fefletir melhor sobre tudo!!!

    ResponderExcluir
  12. As pessoas precisam de palavras assim...espero q continue,

    ResponderExcluir
  13. Devemos publicar sempre mensagem de reflexão e de amor,fé más notícias já estamos cheios.

    ResponderExcluir
  14. O amor só se torna realidade com a prática do bem, é disso que precisamos nos conscientizar e fazermos a nossa parte. Quanto à retirada da coluna escrita por Divaldo, por favor, não façam isso, existe uma quantidade enorme de pessoas ávidas por boa leitura e que precisam se retemperar nestas linhas escritas com carinho para o bem de todos. Obrigada Divaldo, que Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Sigam em frente, há tempo venho buscando esse tipo de leitura. Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Nem pensar em retirar a coluna, precisamos de Divaldo, por favor abram espaço para mais um dia no mês. Conhecimento é que não falta para nosso Divaldo nos passar.

    ResponderExcluir