quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NA HORA DO ADEUS - PELO ESPÍRITO LUIZ SÉRGIO POR ADEILSON SALLES




Na hora do adeus

            Não existe nada que se possa comparar com a surpresa da continuidade da vida.

            Ainda hoje, passados mais de quarenta anos da hora do meu adeus, e por mais que eu esteja adaptado do lado de cá, e estou, repercute em meu coração, quando lembro, o momento daquele “adeus”, que hoje eu sei que foi um até breve.

            A morte é tão surpreendente, porque a gente quando desencarna fica com aquele sentimento de querer revelar ao mundo o seu profundo mistério para os que ficaram na estação material.

            Me recordo que em alguns momentos da minha mudança para cá, nas horas mais difíceis eu me pus a gritar:
            “Estou vivo, eu vejo vocês, sinto saudades...”

            Desejo explicar isso de maneira mais simples: é como se existissem “fios” invisíveis de amor que não se rompem quando não fazemos mais parte do grupo dos “vivos”, aqueles que ficaram na “estação do adeus”.

            Funciona assim: quando alguém pensa na gente com amor e carinho esses “fios” vibram de ambos os lados e experimentamos alegria e paz, embora exista a saudade.

            Quando os pensamentos são de desespero, esses “fios invisíveis” se tornam densos e elásticos e nos arrastam pelas vias da amargura, das lágrimas e da revolta.

            É como sentir um puxão bem forte e por mais que se queira fica difícil resistir.

            Só mesmo o tempo para ajustar esses “fios invisíveis”.

            A aceitação com gratidão acomoda tudo no devido tempo.

            O que mais venho observando nesses dias de transição é a falta de espiritualidade no coração das pessoas.

            Muitos jovens chegam do lado de cá com vínculos densos a lhes prenderem na retaguarda dos prazeres e vícios.

            Além das lutas intensas para superar a revolta dos familiares, o mais grave é a falta de preparo para se viver a hora do adeus.

            Será que o homem ainda não compreendeu que ele não está na Terra para ficar?
            Todos irão viver o seu adeus, porque faz parte da vida esse momento.

            Alguns têm seu momento de forma repentina e surpreendente, outros dão seus adeuses à medida que a enfermidade vai vencendo as forças físicas.

            Ter consciência da partida a qualquer instante deveria ampliar o sentido de fraternidade entre as pessoas.

            Deveríamos aproveitar todos os instantes para amar sem cobranças e sem exigências.

            Quantas dores, quantas lágrimas, quanta revolta na vida daqueles que se acreditam detentores das coisas do mundo.

            Equipes espirituais se desdobram em ações emergenciais para minimizar a loucura que se abate sobre uma família quando alguém vivencia a hora de dar adeus.

            Sempre falta alguma coisa, um abraço que não foi dado, um sentimento mal resolvido, uma palavra esquecida.

            Estou aqui sem o corpo físico e o que nos une é o psiquismo do médium que escreve o que lhe passo, acredite nessas palavras.

            Não desdenhe desses sinais de alerta.

            Viva com profundo respeito pela vida, pelas pessoas a sua volta, pelo planeta que te acolhe.

            Nunca se imagine superior a quem quer que seja, quanto mais nos acreditamos superiores aos outros, maior será a nossa decepção ao descobrir que temos de verdade apenas o amor que carregamos em nosso coração.

            Cada palavra, cada gesto infeliz bate às portas da nossa consciência na hora do adeus.

            É algo surpreendente a rapidez dos nossos pensamentos, e a capacidade do espírito em rever seus registros emocionais.

            Nesse exato momento, no instante em que você lê essa mensagem, milhares de pessoas pelo mundo estão vivendo o momento do seu adeus.

            Talvez até alguém que você conheça.

            Procuremos viver em plenitude, em comunhão com Deus, em sintonia com o bem.

            Quando chegar o momento de atravessar as aduanas da morte, o que carregarmos dentro do coração será o passaporte para a paz.

            Na hora do adeus você virá sozinho para sua pátria verdadeira.

            Aproveite cada novo dia, pois ninguém sabe quando será o momento de dizer adeus.

            Viva na fé, viva no bem!

            
            Luiz Sérgio  por Adeilson Salles

           
            Verão de 2016

            Adquira o livro :                                                                                              Mais sobre o autor:


                                      

33 comentários:

  1. Muito edificante! Tenho o livro, já reli um monte de vezes(não me canso de relê), o livro é apaixonante, desmitificante, nos faz enxergar numa clareza, que nossa estadia aqui no planeta terra é tão fugaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpreso ao apanhar meu celular e deparar com um texto bem edificante, não estava procurando nada a respeito de morte.Estava simplesmente segurando o aparelho! ainda ontem estava fazendo minha prece ao espírito eterno do meu saudoso filho que se estivesse na matéria estaria aniversariando, mas como sei que a morte não existe, meu rapaz está mais vivo do nunca me senti muito feliz não por um acaso está lendo essa bela mensagem. Do fundo do meu coração, minha sincera gratidão. Roberto Di Paula RH

      Excluir
  2. e muito difícil falar alguma coisa, meu marido disse a deus para mim a tão pouco tempo, no momento lendo tive uma vontade enorme chorar, quero muito que ele esteja bem, faço tudo para não ter revolta, sei que a vontade do pai eterno foi cumprida, sei também que tudo foi feito no mundo terreno para ele ficar, só quero que ele tenha aceito a sua partida e descanse em paz.lendo essa mensagem da entender como e difícil dos dois lados.

    ResponderExcluir
  3. e muito difícil falar alguma coisa, meu marido disse a deus para mim a tão pouco tempo, no momento lendo tive uma vontade enorme chorar, quero muito que ele esteja bem, faço tudo para não ter revolta, sei que a vontade do pai eterno foi cumprida, sei também que tudo foi feito no mundo terreno para ele ficar, só quero que ele tenha aceito a sua partida e descanse em paz.lendo essa mensagem da entender como e difícil dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola marta eu tmb perdi meu marido a pouco tempo fomos casados po 21 anos a dor a saudade é enorme e tu sabe o que me ajudou muito e ainda me ajuda o estudo da doutrina espirita a doutrina me fez entendr muita coisa eu leio muito os livros da ZIBIA GASPARETO tem me ajudado muito bjss fica na paz

      Excluir
  4. Muito esclarecedor a verdadeira vida não é neste plano

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso saber que a vida continua.

    ResponderExcluir
  7. Como me conforta esses textos, mas ainda me falta a compreensão...

    ResponderExcluir
  8. Como me conforta esses textos, mas ainda me falta a compreensão...

    ResponderExcluir
  9. Viver no amor é como ter o passaporte da liberdade entre mundos. :)
    @cabrito2606

    ResponderExcluir
  10. Palavras de luz sempre trazem paz aos corações dos aflitos...
    Obrigado por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  11. Creio, creio e creio na Doutrina Espírita, fui criada vendo meu pai praticá-la, tive exemplos dentro da minha casa, da minha vida, essa mensagem é a pura verdade,hoje já consigo vivenciar esses momentos de adeus com maior serenidade, porém as lágrimas sempre aparecem, a saudade surge,mas ai deixo elas escorrerem pelo rosto e oro incessantemente, até me reajustar e buscar a sintonia do amor para emitir boas energias para o ser amado, que acho encontrar-se numa situação mais delicada que a nossa.Paz e luz para todos.

    ResponderExcluir
  12. como sempre todas as mensagens mediunicas nos traz conforto e serenidade..para proseguimos na melhor maneira possivel ...grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Fábio Soares!
      Cuidado, pois nem todas as mensagens mediúnicas vêm de fontes confiáveis! Chico Xavier reclamou certa vez com Emmanuel, porque foi enganado por um espírito leviano. Emmanuel esclareceu que era um teste, um alerta, para que ele não esquecesse da lição já bem divulgada pela Bíblia: "Orai e vigiai"!

      Excluir
  13. Hoje eu aceito mais calma mas ainda com muitas saudades do meu pai e minha mãe. Em apenas no intervalo de um ano perdi meu pai, depois minha mãe e por último meu irmão. A tristeza ainda e gde mas estou tentando sobrevi ver.

    ResponderExcluir
  14. Sinto uma enorme vontade de estudar sobre esse doutrina.
    Porém ñ sei como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Maria comece com os livros de Kardec, são sete, se gostar procure um espaço espírita Kardecista e participe da reuniões e palestras, todos podem frequentar, é muito edificante e salutar, Jesus afirma, aquele que crer, mesmo morrendo viverá'', é lindo e evolutivo...fica na paz, beijos sol

      Excluir
    2. Oi Sandra, simples, comece lendo alguns livros importantes para aos poucos ir avançando no conhecimento> São eles:
      O Evangelho segundo o Espiritismo (Allan Kardek); O Céu e o Inferno Ou a Justiça Divina segundo o Espiritismo (Allan Kardec); A Gênese Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (Allan Kardec); Missionários da Luz (Francisco Cândido Xavier); Diálogo dos Vivos (Francisco Cândido Xavier); Obras Póstumas (Allan Kardec); Eles estão entre Nós (Zibia Gaspareto)... Lendo esses livros você descortinará a sua mente para uma nova visão e um novo horizonte cheio de conhecimento e sabedoria divina. Bjuss e Deus abençoe a sua caminhada sempre!

      Excluir
    3. Tem outro que também gosto muito e que uso no meu dia a dia ele se chama Cirurgia Moral de João Nunes Maia editado pelo espirito de Lancelin. Estou enviando o site para você conferir.
      http://www.luzespirita.org.br/leitura/pdf/L116.pdf

      ele tem 50 meditações. Você escolhe uma para o dia e leia porque vc verá que basicamente aquele conselho lhe servirá para o seu dia.
      Vale conferir o site acima

      Excluir
    4. Tem outro que também gosto muito e que uso no meu dia a dia ele se chama Cirurgia Moral de João Nunes Maia editado pelo espirito de Lancelin. Estou enviando o site para você conferir.
      http://www.luzespirita.org.br/leitura/pdf/L116.pdf

      ele tem 50 meditações. Você escolhe uma para o dia e leia porque vc verá que basicamente aquele conselho lhe servirá para o seu dia.
      Vale conferir o site acima

      Excluir
  15. Sinto uma enorme vontade de estudar sobre esse doutrina.
    Porém ñ sei como fazer

    ResponderExcluir
  16. O luiz è um cara muito legal,conheço algumas de suas obras.

    ResponderExcluir
  17. ...Nosso maior algoz é nossa consciência, os melhores juízes serão nossos inimigos, e o melhor dos advogados é nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  18. Sandra Maria, comece pelo o livro dos espíritos, a primeira obra de Alan Kardec, mas antes, leia sobre ele e sobre como tudo começou. É Fascinante!

    ResponderExcluir
  19. Perdi minha mãe dia 13/01/16 quarta feira agora. Ela tinha 92 anos mas nunca aceitei a morte apesar de estudar a doutrina espírita. Eu já li muitos livros,ouço muitas mensagens,e nunca tinha perdido ninguém da minha família tão perto. E foi minha mãe. Estou ainda anestesiada. Quero q ela fique bem mas a saudade é gde e tem horas q parece q vou surtar,mas logo passa e fica uma sensação de impotência. A mensagem é linda,quero melhorar mas é difícil. Preciso voltar a me tratar espiritualmente.

    ResponderExcluir
  20. Parece q estou fora da realidade. Ela foi enterrada ontem. A minha mãe. Ela fez tudo por nós. Tudo o q podia. E eu preciso pensar nela,ela precisa ser feliz. Eu preciso aceitar.

    ResponderExcluir
  21. Mensagem Linda!! desse nosso amigo..

    ResponderExcluir