quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

GLÂNDULA PINEAL, FENÔMENOS ANÍMICOS E MEDIÚNICOS - Por Dr. Ricardo Di Bernardi


Atualmente, as pesquisas têm demonstrado ser a glândula pineal o órgão mais importante na conexão do nosso corpo biológico com a dimensão extrafísica e com energias mentais externas. Essa glândula está intimamente relacionada aos fenômenos paranormais e mediúnicos.

O que René Descartes, há cerca de quinhentos anos, afirmava sobre a glândula pineal, hoje está retornando com modernas bases anatômicas, fisiológicas e paranormais. Descartes a considerava a “sede da alma racional” ou “glândula do saber e do conhecer”.

No Brasil, não há como deixar de mencionar as investigações do Dr. Sérgio Felipe na USP, analisando mais de 700 (setecentos) médiuns e estudando profundamente a pineal, glândula já muito comentada por André Luiz nas obras psicografadas por Chico Xavier.

Situada no centro da caixa craniana, de tamanho menor que uma ervilha, a pineal produz um hormônio denominado melatonina. A melatonina, na puberdade, tem a função de desbloquear as glândulas sexuais para que o corpo se torne fértil. Depois da puberdade, tem uma função constante, (durante toda a vida) de regular os ritmos corporais, tanto da parte psíquica como da física.

Coordena os ritmos do corpo. Ritmo do sono, da fome, o ritmo circadiano (dia e noite), ritmos do estado de humor e ritmos hormonais, todos eles têm um “relógio” sob o comando da glândula pineal; por exemplo, uma gestação tem um ano lunar, equivalente a 40 semanas. Como é que o corpo “sabe”? Captando pela pineal que absorve a irradiação lunar, (bem como a solar e de outras fontes). Analogamente se dá com relação ao ciclo menstrual que equivaleria ao mês lunar.

A luz captada pelos olhos é também enviada para a pineal. Depois de entrar pela retina, segue por condução elétrica, pelo nervo ótico até o hipotálamo, seguindo por um nervo até a pineal. A diferença é que ao contrário da retina, na pineal a luz não forma imagem. Essa luz regula a pineal. Mas a grande descoberta é que a pineal capta além da luz, capta o magnetismo, daí sua relação com os fenômenos anímicos e mediúnicos.

A pineal é um sensor magnético, converte as ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico. É um verdadeiro laboratório de estudos da física sobre a relação espírito-matéria, com suas propriedades de captação de ondas mentais, ou seja, do espectro eletromagnético. A pineal tem função de senso percepção mediúnica e telepática.

A pineal é um sensor capaz de sentir o mundo espiritual e coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que vive em contato com outras dimensões. Em linguagem resumida, o cérebro capta o magnetismo externo através da glândula pineal.

A glândula pineal é mais do que uma glândula, é um órgão sensorial, porém, não apenas dos cinco sentidos convencionais, mas ligada às percepções extrassensoriais transformando o magnetismo em estímulo neuroquímico para o cérebro perceber.

Como a pineal efetua essa transformação de energia magnética em estímulo neuroquímico?
O segredo está na estrutura dessa glândula, constituída por cristais de apatita. Os cristais de apatita formam novelos aos milhares. Cada cristal é envolto por uma nuvem de elétrons. Quando a onda mental telepática, vinda da uma mente de um Ser que vive no mundo físico, um mesmo do mundo extrafísico, chega como uma onda eletromagnética que, inicialmente, é captada pelo chakra coronário, cuja cor é azulada. O chakra coronário direciona a onda mental para a glândula pineal incidindo nos cristais de apatita, onde se choca com a nuvem de elétrons. 
Vamos imaginar as energias magnéticas externas no desenho abaixo representadas por uma seta azul. A energia PSI (mental) de uma irradiação telepática então é captada pelo chakra coronário (centro de força) e, depois, enviada para pineal. Ao incidir sobre os cristais de apatita chocando-se com a nuvem de elétrons, fica ricocheteando de cristal em cristal e, assim, vai perdendo a força, reduzindo a velocidade e baixando a frequência de vibração. A onda mental vai sendo modificada passando a ter menor velocidade e menor frequência até se tornar um estímulo cerebral (neuroquímico) para o cérebro poder sentir e captar a mensagem telepática seja de um Ser encarnado ou desencarnado.

No desenho abaixo vemos um esquema apresentado na Faculdade de Medicina de Lisboa pela Dra. Giovana Rosa Di Bernardi nas XII JORNADAS PORTUGUESAS DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE.
Estudemos e amemos! Façamos de nossa vida um laboratório (labor + oratório), local de labor e energias de amor.
Dr. Ricardo Di Bernardi
Mais sobre o autor: https://goo.gl/Dm4nkH

6 comentários:

  1. Parabéns! apresenta uma visão mais científica da clarividência.

    ResponderExcluir
  2. Essa pessoa é o pediatra mais competente e atencioso que cuidou dos meus dois filhos (Ramirez e Marina) em Florianópolis/SC, faz alfum tempo, éramos mais jovens...mas, o sorriso acolhedor será referência para quem haverá de cuidar dos meus futuros netinhos ...gratidão por sua atenção e por seus incansáveis esforços para aprofundar o conhecimento de todos !

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA,EU ESTOU ENGATINHANDO NA VIDA, MEU PSIQUIATRA PASSOU MELALONINA PARA DORMIR, EXPLICANDO-ME QUE ERA UM HORMONIO VINDO DA GLANDULA PINEAL !!! ENTREI NA INTERNETE FOI MUITO LINDO O QUE LI !!! SO'QUE ESSA DEMONSTRACAO SUA VAI MUITO MAIS ALEM !! E' DIVINA, NAO E' SO' NO FISICO!!
    QUERIDA ESTOU MEIA ESQUECIDA, PERDOI-ME MEUS ERROS !!! OBRIGADA MINHA LINDA !!! TE AMO MUITO !! BEIJOS MATERNAIS, CONTINUE SEGUINDO AS TRILHAS DO NOSSO AMADO JESUS. MUITA LUZ A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Foi muito proveitoso esse texto sobre a glândula pineal.aprender é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

    Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

    A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

    ciadosuplemento.com

    Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.

    ResponderExcluir