sábado, 24 de outubro de 2015

DESCALABROS MORAIS - Joanna de Ângelis por Divaldo Franco


Sucedem-se, em volúpia surpreendente, os escândalos na sociedade contemporânea, que se sente aturdida sob o clamor das decepções e dos desencantos em escala crescente. Causando grande impacto a princípio, alcançam nível de acontecimento comum e trivial, quando o mais recente, sempre mais escabroso, diminui ou apaga as impressões perturbadoras do anterior.
São de todo jaez, tendo as suas raízes no egoísmo e na prepotência humana, decorrente do atavismo animal.
Conhecidos em todas as épocas da História, na civilização atual atingem um clímax alarmante e sem precedentes.
Cidadãos masculinos e femininos de alto coturno social, que se apresentam como verdadeiros modelos de triunfo, de repente são arrolados como criminosos vulgares, em razão dos seus torpes compromissos morais, que revelam a lama sobre a qual edificam as aparências brilhantes.
Desvios sexuais, que se tornam comportamentos aplaudidos, infidelidade conjugal e adultério, suborno e tráfico de influência, de drogas, de contratos multimilionários, de criaturas humanas crucificadas na escravidão, corrupção de todos os matizes, são-lhes as feridas purulentas ocultas em tecidos caros, em roupas luxuosas, sob adereços caríssimos e em ambientes de alto poder de consumo...
Sem o pudor nem a dignidade que fingem defender e vivenciar, utilizam-se dos expedientes sórdidos do crime para acumular fortunas incalculáveis, emparedadas em cofres de aço de segurança máxima em paraísos fiscais e bancos internacionais.
Os recursos que reúnem com doentia avidez, se aplicados na educação das novas gerações e no trabalho que fomenta o progresso, conseguiriam afugentar os devastadores fantasmas  da fome, das doenças e a cruel violência que semeia o terror em toda parte, culminando em guerras terríveis, algumas não declaradas...
Indiciados, após acusações vergonhosas dos seus comparsas, não dispõem da mínima compostura, lutando para provar inocência irônica e mentirosa.
Utilizam-se, os seus defensores, das brechas das leis benignas, algumas por eles mesmos elaboradas para o retorno ao convívio social, sem a mínima demonstração de honorabilidade.
Tendo anestesiada a consciência que adaptaram às circunstâncias da corrupção, deixam transparecer que a sua conduta é a conduta correta, com os descalabros morais de que se revestem.
Felizmente, a facilidade de comunicação desmascara-os e embora nem sempre vejam punidos conforme são merecedores, vivem asfixiados nos pântanos em que se atiraram.
Cada dia são desmontadas novas quadrilhas de luxo nos altos escalões da sociedade.
Essas vítimas do materialismo enlouquecido, que acreditam somente no poder do dinheiro, das posições relevantes, não podem fugir da própria consumpção, do passar do tempo, das doenças e da morte.
Creem-se inteligentes pela habilidade de burlar as leis, de enganar aos demais, quando, em realidade, são apenas astutos de breve trânsito no corpo.
Infelizmente, o triste espetáculo mascara a cultura de desregramentos a caminho do caos.
Nem todos os indivíduos terrestres encontram-se malsinados com o sinete da desonra. Esses, os desonestos, chamam a atenção e parecem constituir a grande mole humana.
Embora desconhecidos, existem em todos os segmentos sociais indivíduos honoráveis e dignos.
São eles os pilotis sobre os quais se constroem a civilização, a ética e a cultura sadia.
Este é um momento de transição espiritual que alcança todos os programas da evolução terrestre.
Enfrentam-se as duas sociedades: a decadente, que está acostumada ao mal e aqueloutra, a digna, que labora no bem.
A vitória, sem dúvida, inevitável, é da seriedade, do comportamento sadio, porque o crime é desvio de conduta, não é comportamento correto.
Não se deve, portanto, permanecer em dúvida íntima em face do triunfo enganoso dos criminosos bem-vestidos e invejados.
Ignoras os conflitos que os aturdem, porque ninguém consegue viver irregularmente e em paz. Eles afogam os tormentos, ou pelo menos tentam, nas libações alcoólicas, nos excessos sexuais, nas drogas ilícitas, a fim de permanecerem no palco do prazer, desconfiados e temerosos.
Não os invejeis, não os antipatizes. Eles já estão sobrecarregados de preocupações, insatisfeitos com a própria existência, que perdeu o sentido psicológico e fundamental da vida.
São triunfadores, sim, mas algozes de si mesmos.
O comportamento correto é o único a propiciar harmonia íntima.
Confia em Deus e na Sua paternal misericórdia.
Reflexiona em torno dos sofredores que também rebolcam em dores terríveis ao teu lado. Estão ressarcindo o comportamento alucinado de existências pretéritas.
O mesmo acontecerá aos fantoches aplaudidos de hoje pelos seus aficionados.
Quanto a ti, age sempre com retidão, cultivando o bem em todas as circunstâncias.
Quem visse Aquele Homem sob o peso da cruz e Pilatos, o Seu crucificador, acreditaria que o representante de César era o triunfador.
Logo depois, Pilatos foi mandado para o exílio e suicidou-se, enquanto o Homem condenado, morreu e ressuscitou, em triunfo de imortalidade.
Pensa, desse modo, na glória terrestre e na espiritual, e faze a tua escolha.


            Joanna de Ângelis



(Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na sessão mediúnica da noite de 1 de junho de 2015, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.)

16 comentários:

  1. Essa não é Joanna de Ângelis... li várias obras de Divaldo e em nenhuma delas vi tal linguagem. Foi Divaldo mesmo quem psicografou esta mensagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa, realmente, em qualquer mensagem, é o seu conteúdo analisado à luz da razão...

      Excluir
    2. Isso prova q vc não c0nhece a Joana de Angelis...

      Excluir
  2. Uai, se ela ia reecarnar em 2015 ela fez isso na barriga da mãe?

    ResponderExcluir
  3. Mensagem muito importante da nossa querida Irmã espiritual Joanna de Ângelis! Muito obrigado por esse fortalecimento a todos nós através de suas palavras! Quanto a não ser mensagem dela e sim do Divaldo, é bom lembrar que o Espírito se utiliza dos conhecimentos do médium para poder transmitir suas mensagens. O certo é dizer que "as palavras do médium estão parecidas com a do Espírito". Mas, o que tem de importante nisso?! O importante é a mensagem e seu conteúdo! Isso é inconteste. A Irmã espiritual retrata bem o atual momento vivido pela sociedade mundial, principalmente, a nossa brasileira, momento difícil, de crise em todos os sentidos, acima de tudo moral e espiritual. Cabe a cada um de nós, realmente, a escolha. Que façamos a melhor escolha, com certeza a espiritual!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindas e importantes palavras para meu fortalecimento espiritual. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Concordo Cristina Nicoletti Turazza. Tbm me chegou em boa hora. Hj mesmo fazendo o Evangelho no Lar, orei pelo nosso país e deixei cair lágrimas de tristeza por tantos acontecimentos absurdos que temos visto. Essa mensagem veio logo em seguida! Nada é por acaso em nossa vida e o importante é saber que Deus observa a tudo e jamais nos desampara.

    ResponderExcluir
  6. Texto edificante pra refletir!Deus abençoe Divaldo e Joana!

    ResponderExcluir
  7. O que mais importa é o conteúdo da mensagem nos levando a repensar nossos valores e o que estamos passando para os nossos filhos. Se é Joanna ou Divaldo, não importa. Gratidão!

    ResponderExcluir
  8. O que mais importa é o conteúdo da mensagem nos levando a repensar nossos valores e o que estamos passando para os nossos filhos. Se é Joanna ou Divaldo, não importa. Gratidão!

    ResponderExcluir
  9. Não importa mesmo de quem é essa mensagem... ao menos me dá um consolo e reforça minha ideia de que existe esperança de tudo isso de ruim que está aí, um dia acaba...

    ResponderExcluir
  10. Divaldo Franco já demonstrou inúmeras vezes á sua retidão moral e sempre ficou muito claro que veio nessa encarnação para servir e ajudar a humanidade da melhor maneira que conseguir. Questionar a autenticidade da psicografia chega a ser falta de respeito. Até porque o conteúdo da mensagem é de uma qualidade moral inquestionável. Vamos observar o que realmente interessa. A EVOLUÇÃO E QUALIDADE MORAL A SER ATINGINDA POR NÓS QUE AINDA SOMOS TÃO PEQUENOS DIANTE DO UNIVERSO E DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. BELA MENSAGEM

    ResponderExcluir
  11. Texto atualíssimo.
    Cabe a mim seguir em oração e muita, pelo país e homens de bem.
    Aos envolvidos em tantas mazelas, cabe a compaixão.

    ResponderExcluir
  12. Conhecimento tão profundo da alma humana. Suas palavras fortalecem e ao mesmo tempo acarinha o espírito tão dolorido e ignorante. Obrigada Joanna e Divaldo.

    ResponderExcluir
  13. Estes comentários, me faz lembrar da matéria publicada na revista Super Interessante de Maio/17, sobre existência de DEUS e JESUS, pessoal não importa real existência, pois ambos só nos direciona a realizar o Amor, Caridade, Fraternidade, em nenhum momento nos ínsita a pratica da violência.
    Portanto se o texto é ou não do Espírito Joanna ou do Divaldo, não importa o importante é o seu conteúdo.
    Abraços.

    ResponderExcluir