sábado, 12 de dezembro de 2015

A CERIMÔNIA DO LAVA PÉS - PELO ESPÍRITO DR. LUIZ MONTEIRO DE BARROS



A cerimônia do Lava Pés é prática de uma simbologia extraordinária. É necessário que o espírito revele sua grandeza e todo seu amor, quando se predispõe a lavar os pés de seus semelhantes. 

Para muitos essa atitude não é aceita, muito menos compreendida. A humildade é uma virtude muito pouco praticada e para a maioria das criaturas humanas é um ato de submissão inconcebível.

Nessa cerimônia instituída por Jesus, o Mestre revela que veio a Terra para servir, nos fazendo recordar que aquele que se fizer o menor entre os homens, será maior no mundo espiritual. 

Não precisamos sair pelo mundo de bacia nas mãos lavando os pés alheios. Todavia, podemos lavar nossos ouvidos, para ouvir os soluços escondidos dentro do próprio lar. 

Devemos lavar os nossos olhos, para enxergar de fato as dores morais em nossa família. É necessário lavar a língua, para que a indulgência se reflita no silêncio precioso ante a possibilidade de um comentário infeliz. 

Dessa forma, estaremos servindo a causa do bem, transformando o lar em ambiente harmonioso onde Jesus possa, em estreita comunhão com nossa família, lavar a nossa alma com o seu amor.


Espírito Dr. Luiz Monteiro de Barros por Adeilson Salles



Um comentário:

  1. Quando jovem fui paciente de Dr. luiz Monteiro de Barros, em seu consultorio na Rua Marconi em São Paulo . Quanta honra !

    ResponderExcluir