Barra de vídeo

Loading...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O PODER DO EXEMPLO - DIVALDO FRANCO


Todo indivíduo que gosta de literatura certamente leu as obras notáveis de Leon Tolstoi, o grande escritor russo de Guerra e Paz e Ana Karenina, ficando profundamente tocado pela sua beleza mágica.
O notável escritor, porém, escreveu muito mais obras que o destacaram na condição de um dos maiores do seu país e, por extensão, do mundo.
Não obstante, o livro pelo qual tinha mais consideração é O Reino de Deus Está em Vós.
Trata-se de uma obra criada após a sua conversão ao cristianismo ensinado e vivido por Jesus. Após meditar demoradamente na doutrina cristã ortodoxa a que se vinculara, por não concordar com a opressão que exercia sobre o povo sofredor da Rússia, pelo luxo e apoio ao poder do czar Nicolau II, leu, em grego, os originais do Evangelho e encontrou Jesus, Aquele que realmente modificara a ética da humanidade para o amor sem limites.
Renunciou à sua posição de nobreza, da condição de conde, e passou a cultivar as próprias terras, com os humildes e esfaimados trabalhadores, vivendo de maneira equivalente.
Escreveu uma carta longa ao czar, pondo-se contrário à pena de morte e às injustiças praticadas pelas suas forças armadas do exército e polícia, vaticinando que, se ele persistisse na crueldade contra as massas, não fugiria à lei divina. Mais tarde, a sua previsão tornou-se realidade durante a revolução de 1917, que o retirou do poder, enviou-o ao exílio e o fuzilou, bem como à família real.
Causou um tremendo escândalo a sua dedicação a Jesus na simplicidade do evangelho, havendo sido responsável pela mudança de comportamento para melhor de incontáveis criaturas.
Estimulou Gandhi, enviando-lhe o livro, e ele começou a notável campanha da não violência que, por sua vez, influenciou Martin Luther King Jr. na libertação do seu povo. O exemplo, mais do que as palavras, é o que vale. Nestes dias tumultuosos, se desejamos mudar o mundo, mudemos nossa conduta, especialmente aqueles que nos dizemos cristãos.
Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 25-02-2016
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340-8500
Redação:   (71) 3340 – 8800
Email – opiniao@grupoatarde.com.br

Mais sobre Divaldo Franco:




8 comentários:

  1. Abençoado seja você Divaldo pelas suas palavras de sabedoria. Realmente, comecemos em nós a mudança e busquemos construir o mundo de regeneração dentro do projeto de Jesus?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Divaldo. Depois que Chico voltou pra casa você tem sido nosso alento, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor, principalmente no sentido que estimula Gandhi, com seu livro e a Martin Luther King Jr.

    ResponderExcluir
  4. BENDITO DIVALDO COM SUA SABEDORIA ESCLARECEDORA.SABEDORIA ,LUZ DAS TREVAS DA IGNORANCIA.OBRIGADA DIVALDO.OBRIGADA TBM POR ESTE JORNAL .

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por sua dedicação e conhecimento que sempre nos faz refletir a luz do esclarecimento das situações do dia a dia quanto a responsabilidade de mudanças de comportamento para uma melhor vivencia nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  6. Quantos Anjos, desde o início, tocam suas trombetas em alto e bom som, para que se levante o ser humano, desse engatinhar milenar.Gratidão eterna, Divaldo!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada ao mestre Jesus e a vc Divaldo por nos trazer mensagens iluminadas.

    ResponderExcluir
  8. Sua palavras são bálsamo para minha alma. Agradeço a Deus por sua existência , Divaldo.

    ResponderExcluir