segunda-feira, 27 de março de 2017

A MULTIPLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO - ZILDA ARNS POR ADEILSON SALLES


E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. ” João 6:11

A educação é dadiva de vida.
Sempre busquei compreender os ensinamentos de Jesus de maneira que pudesse multiplicá-los aos que têm fome e sede.

Me recordo, que durante minha vida de aprendizado junto aos necessitados uma inspiração secreta ecoava como voz bendita dentro da minha alma dizendo assim: “Multiplica o meu pão...”

O pão do corpo eu via multiplicado na eucaristia, e não faltaram ações da igreja e dos governos para que esse pão que nutre as células fosse multiplicado e distribuído entre os famintos.
Secretamente algo me dizia, que o pão a ser multiplicado era outro.

Em minhas preces sempre pedia clareza de ideias para discernir sobre a intrigante multiplicação que fustigava meu ser.

O tempo foi passando, e o trabalho acontecendo e em momento de grande emoção senti a alegria do mais singelo aprendizado.

A multiplicação dos pães e dos peixes, como narra João, impressiona nossos sentidos humanos e nos surpreende pelo entendimento de um milagre.

Não obstante, isso seja verdade, o pão que Jesus ainda hoje multiplica aos milhões é o seu evangelho, que nutre o espírito, dando-lhe vida nova.

O pão da eucaristia, na verdade, representa o pão que liberta e capacita o espírito humano, e esse alimento é a educação.

Educação no lar, educação nas escolas, educação em toda forma de expressão religiosa.
Jesus é o nosso Divino Educador, e nos pede que promovamos o milagre da multiplicação do amor e da educação.

As crianças e jovens desses dias carecem dos processos mais rudimentares de educação para sua evolução como seres humanos, e também como almas a caminho de Deus.
As questões educativas vinculadas à saúde, as questões éticas morais, vinculadas ao espírito necessitam ser urgentemente tratadas.

Agradeço a Jesus o pão espiritual que me alimenta e dá forças para prosseguir.
Necessitamos unir forças para atender ao chamado do Cristo, que nos pede multiplicar a educação em todos os seus aspectos.

Multiplicar amor, multiplicar perdão, multiplicar a tolerância, para que o evangelho se multiplique em nós.

O amor de Jesus nos dotou da capacidade de sermos todos multiplicadores de luz.
Não existe ninguém, que não possa dar um bom exemplo, uma boa palavra.

A multidão de crianças e jovens está assentada, como naquele dia no monte, e Jesus nos pede dedicação e amor para que a educação possa saciar a “fome” de vida que todos têm.
Educar, é dar pão e peixe as crianças e jovens, como Jesus faz por nós ainda hoje.

Zilda Arns

Mensagem de Dra. Zilda Arns psicografada pelo médium Adeilson Salles.

Mais sobre Adeilson Salles no link : https://goo.gl/BtVL6l





Nenhum comentário:

Postar um comentário