domingo, 28 de junho de 2015

CONFIANÇA EM DEUS - DIVALDO FRANCO





Diante dos aberrantes comportamentos de cidadãos que pareciam irrepreensíveis na conduta moral, seja na administração do país, tanto quanto em grandes empresas comerciais e esportivas, não podemos ocultar os sentimentos de desconfiança e preocupação que a quase todos os brasileiros nos assaltam. A criminalidade atinge índices jamais previstos, fruto espúrio da miséria socioeconômica e moral, pela falta de escolas, de assistência hospitalar, de trabalho, de recreação, com excesso de tempo para os jovens, que é malbarato na violência, causando-nos horror.

O medo de ser a próxima vítima toma conta de cada um de nós, que vive a guerra não declarada dos assaltos e dos homicídios chocantes pela perversidade, fazendo que modifiquemos os hábitos que adquirimos com o direito de ir e vir agora interrompido pelo terrorismo urbano. Nesse quadro de desrespeito total aos valores éticos, o cristão pergunta-se como agiria Jesus se estivesse convivendo conosco neste terrível contexto? E a resposta seria a mesma que Ele deu ao fariseu que o interrogou com desfaçatez, tentando embaraçá-lo, quando Ele se referiu aos nossos deveres para com o próximo, interrogando-o: E quem é o meu próximo?

Com sabedoria exemplar, Ele narrou-lhe a Parábola do bom samaritano, que socorreu um judeu que lhe era inimigo, e fora desprezado por um sacerdote e um levita, auxiliando-o na estrada em que estava abandonado após ser assaltado, oferecendo-lhe socorro imediato e responsabilizando-se pelas despesas na hospedaria para onde o levou. Outra não pode ser a nossa atitude diante dos assaltantes e criminosos que enxameiam na sociedade, fazendo a melhor parte e confiando em Deus, trabalhando pelo retorno da dignidade e da honradez aos arraiais humanos. Apenas comentar o mal não é atitude saudável. Que, nesse báratro aparvalhante, não percamos a confiança em Deus, mantendo-nos honrados apesar dos exemplos degradantes que temos diante de nós.

Artigo de Divaldo Franco publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião em 19-06-2015.
Divaldo Franco escreve na quinta-feira, quinzenalmente.
Achou interessante? passe um e-mail ou ligue para os nºs abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 - Redação: (71) 3340 - 8800
Email - opiniao@grupoatarde.com.br

12 comentários:

  1. A oração diária,bons pensamentos pra nós e para nosso próximo ajuda na nossa missão carnal, tornado nosso fardo mais leve e com isso entender os pqs.

    ResponderExcluir
  2. Não se pode viver só pra comentar o mal,pois qual de nós nunca errou?Temos que orar com sinceridade por aqueles que não conhece o Deus de amor e suas leis.

    ResponderExcluir
  3. Não acho justo fiz um lindo comentário e perdi!

    ResponderExcluir
  4. Acredito piamente que o bem prevalece. O que não consigo entender, é o porque da mídia só divulgar o mal. ...

    ResponderExcluir
  5. Que sigamos sempre os exemplos de Jesus em nossas ações!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito como sempre. Que o Amado Mestre Jesus nos ampare e ilumine para que possamos trilhar o caminho de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não somos perfeitos como nosso pai celestial, mas tenhamon fé no futuro fazendo a nossa parte com amor e dedicação. Paz em nossos corações.

    ResponderExcluir
  8. Palavras de Divaldo são acalento pra alma!;

    ResponderExcluir