segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

JESUS, O REDENTOR - ESPÍRITO JOSÉ DO PATROCÍNIO POR ADEILSON SALLES

foto: dollar photo club

Jesus, o Redentor

            A mediunidade é a tribuna venturosa de onde o mundo espiritual proclama a continuidade da vida.

            E é por ela que os espíritos comprometidos com a reforma do mundo vem cantar a nova aurora.

            São chegados os tempos da grande libertação, que não se dará com a alforria dos corpos, mas com o fim da escravidão das mentes.

            Desde muitos séculos o egoísmo é o Senhor Escravocrata que ainda domina o pensamento humano.

            As religiões que dominam o cenário planetário seguem proclamando a barganha material pelas conquistas espirituais.

            Esquecidas de que, Jesus pede-nos a edificação do reino dos céus na intimidade do ser.

            Nos tempos atuais, as correntes do ego aprisionam a grande multidão de alienados dos valores da alma na senzala do consumismo desenfreado.

            Embora a noite se adense, o Espiritismo está no mundo como archote bendito para guiar o homem pela senda da libertação.

            Jesus trouxe-nos a senha, a lei áurea, o código da nossa alforria:
            Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei

            O homem moderno se escraviza voluntariamente ao tronco das paixões torturantes, ao sexo desvairado, a vida niilista.

            Não obstante seja essa a realidade, o Espiritismo quebrou os grilhões da ignorância ofertando a todos os corações de boa vontade o caminho libertador, a porta estreita a que se referiu Jesus.

            O Consolador prometido veio escancarar as portas da senzala para libertar a todos, todavia, o fim da escravidão se dá no esforço individual da autoiluminação.

            O fim das teologias escravocratas, aquelas que inibem o pensamento humano está próximo.

            O amor e a caridade devem reger essas transformações.

            O coração do homem é a grande lavoura, onde Jesus, o Redentor, aguarda para o plantio do bem e da paz.

            A chibata da dor cumpre seu papel de despertador das consciências, mas a aurora da liberdade irá raiar para os que compreenderem a urgência do trabalho em si mesmos.

            Embora as portas da senzala estejam escancaradas, grande parte da mole humana se mantém voluntariamente encarcerada no tronco dos desejos vis.

            Hoje a mediunidade é a tribuna pela qual me manifesto com a mesma veemência e sonho de liberdade que sempre acalentou minha alma.

            Hoje me valho dos recursos psíquicos do médium para grafar essas palavras, não como espírito redimido, mas como mais um aprendiz, que desperta de um longo período de escravidão.

            Jesus é o Redentor, Allan Kardec o agente da libertação das consciências.

            Com o coração jubiloso e feliz pela oportunidade de trabalho que nos chega, posso respeitosamente parafrasear a passagem de Jesus, quando da cura de alguns corpos, mas como mensagem para cura e libertação do espírito.

            Em algumas ocasiões, Jesus indagava, narram os evangelistas:
            ─ Tu crês que eu te posso curar?

            Com o advento do Espiritismo Jesus vem nos indagar:
            ─ Tu crês, que eu te posso libertar?

            Sim! Ele pode nos libertar, mas a libertação se dá pelo trabalho incessante, pela vitória sobre si mesmo.

            As correntes que nos aguilhoam a alma estão dentro de nós, são pesadas e densas, mas “o amor cobre a multidão de pecados” (Jesus), e esse mesmo amor nos liberta do mais terrível escravagista, o orgulho.

            Jesus nos acena com a era da liberdade, os novos tempos, onde o pensamento, vinculado ao amor e ao trabalho construirão o mundo regenerado.

            Subo e subirei repetidas vezes no púlpito mediúnico para gritar com toda força do meu coração:
            
                   Jesus é o Redentor e o Evangelho a lei áurea para nossas vidas.




            José do Patrocínio
            
            Verão 2016

            Médium Adeilson Salles

Mais sobre Adeilson Salles:



19 comentários:

  1. Respostas
    1. E ele deveria ter reencarnado?

      Excluir
    2. Bendito o que vem no nome do Senhor Jesus Cristo, nosso Mestre Amado!

      Excluir
  2. perfeito.. nos eleva e fortalece em nossa Reforma Íntima.

    ResponderExcluir
  3. Digite seu comentário...Realmente o espiritismo chegou para nós como a terceira revelação como o consolador prometido esclarecendo e nos confortando sobre a verdade vida que é a espiritual e tudo através dos canais espirituais que tem como meio o médium, o nosso canal informativo da espiritualidade.

    ResponderExcluir
  4. O ESPIRITISMO-CRISTICO *** MEU PORTO SEGURO DE TODAS AS HORAS !!!
    CLAMO 24 HORAS PELA FALANGE CRISTICA DIRIGENTE DO PLANETA, PRA QUE NOS LANCE UM BOTE SALVA VIDAS, PRA ESTA PATRIA DO EVANGELHO QUE A TEMPOS VEM MERGULHANDO EM UM ABISMO IMENSURAVEL***

    ResponderExcluir
  5. Deixar brotar e crescer em nós o DESEJO DE LIBERDADE para que o ser que em essência somos se aventure a amar, livre das cadeias do orgulho e do egoismo - uma pauta apropriada para o nosso AQUI, AGORA!

    ResponderExcluir
  6. Deixar brotar e crescer em nós o DESEJO DE LIBERDADE para que o ser que em essência somos se aventure a amar, livre das cadeias do orgulho e do egoismo - uma pauta apropriada para o nosso AQUI, AGORA!

    ResponderExcluir
  7. Deixar brotar e crescer em nós o DESEJO DE LIBERDADE para que o ser que em essência somos se aventure a amar, livre das cadeias do orgulho e do egoismo - uma pauta apropriada para o nosso AQUI, AGORA!

    ResponderExcluir
  8. Deixar brotar e crescer em nós o DESEJO DE LIBERDADE para que o ser que em essência somos se aventure a amar, livre das cadeias do orgulho e do egoismo - uma pauta apropriada para o nosso AQUI, AGORA!

    ResponderExcluir
  9. Como é bom ser aprendiz do Evangelho e acreditar no Espiritismo.

    ResponderExcluir
  10. Muito pertinente e importante. O conhecimento sobre as leia divinas aplicadas, nos liberta e nos eleva espiritualmente. Grande ensinamento para a minha vida. Emidio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. Muito pertinente e importante. O conhecimento sobre as leia divinas aplicadas, nos liberta e nos eleva espiritualmente. Grande ensinamento para a minha vida. Emidio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  12. Como é bom ser aprendiz do Evangelho e acreditar no Espiritismo.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso saber que estamos amparados pela espiritualidade mesmo nos dias de hoje com tanto conflito íntimo e o egoismo andando a solta. Vamos hoje tentar conhecer nosso íntimo resgatar nossa identidade que se encontra adormecida, esperando um chamamento nosso pra o despertar.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado por tão abençoada mensagem meu irmão José do Patrocínio... ó Pai Maravilhoso do Extremo Amor suplico que eu e todos os que leram e lerem esta valiosíssima mensagem possamos transformá-la em Luz para eliminar cada vez mais as trevas mais recônditas de nosso ser e ajudar-nos em nossa reforma íntima para nossa purificação nosso aperfeiçoamento iluminação elevação e evolução espiritual e consequentemente da mesma forma a tudo e todos ao nosso redor... que Assim Seja graças a Deus e graças a Jesus

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado por tão abençoada mensagem meu irmão José do Patrocínio... ó Pai Maravilhoso do Extremo Amor suplico que eu e todos os que leram e lerem esta valiosíssima mensagem possamos transformá-la em Luz para eliminar cada vez mais as trevas mais recônditas de nosso ser e ajudar-nos em nossa reforma íntima para nossa purificação nosso aperfeiçoamento iluminação elevação e evolução espiritual e consequentemente da mesma forma a tudo e todos ao nosso redor... que Assim Seja graças a Deus e graças a Jesus

    ResponderExcluir
  16. Ainda precisamos muito das orientações dos amigos espirituais para que continuemos firmes no encontro da libertação..obrigado Deus obrigado Jesus...ilumine nossas mentes.

    ResponderExcluir