sábado, 10 de setembro de 2016

TRAGÉDIAS DO COTIDIANO - DIVALDO FRANCO


Prosseguem na sua faina interminável as tragédias do cotidiano, ceifando vidas de maneira perversa e descontrolada. No Mar Mediterrâneo continuam a ser abandonadas as vítimas dos países dilacerados pelas guerras cruéis, como recentemente mais de 1.500 foram resgatadas pela Itália, quando buscavam oportunidade nova de vida na Europa exausta e com excesso de população.
Em toda parte avolumam-se os atos de violência e de desespero em que existências louçãs ou não experimentam o gume que lhes ceifam a oportunidade de desenvolvimento.
E por mais se apresentem excruciantes, sempre surgem formas novas de extinção da vida, de maneira hedionda. Foi a ocorrência fatídica na Barra da Tijuca, conforme noticiou angustiada a Imprensa do país há poucos dias. Referimo-nos à família que foi destroçada, crê-se que pelo chefe do clã, cavalheiro honrado, desfrutando de respeitável posição socioeconômica, com esposa bela e filhos lindos. A senhora, possivelmente dormindo, foi assassinada a faca, e as duas crianças, seus filhos, foram atirados da janela do alto edifício com o próprio genitor. Apesar de acostumados com os dramas trágicos, essa calamidade surpreendeu, não apenas aos amigos, familiares e moradores do bairro, bem como toda a sociedade que lhe tomou conhecimento.
Que estado de desespero ou de consciência alterada leva alguém a cometer tantos e tão hediondos crimes? Quais as razões, se é que existem razões para ações de tal porte, que induzem a criatura humana a matar de maneira quase inconcebível?
Por mais que se encontrem fatores psicológicos, sociológicos, econômicos ou de outro porte, vale a pensar que “a criatura moderna perdeu o endereço de Deus” e, em consequência, perdeu o próprio também. A falta de fé na imortalidade reduz a vida na Terra a uma experiência sem sentido nem significado.
Torna-se necessário que se volte a Deus e à fé religiosa, seja qual for, para evitar-se tragédias de tal magnitude.

Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 08-09-2016
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340-8500
Redação:   (71) 3340 – 8800
Email – opiniao@grupoatarde.com.br

9 comentários:

  1. Obrigada pelo constante interesse em nos ajudar, as matérias com a vasta sabedoria que ajuda a esclarecer as dificuldades e a nossa falta de Fé. É de muita importância esta ajuda. Eu agradeço e espero poder contar sempre com a sabedoria que me auxilia nos momentos difíceis...Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio as publicações do Divaldo Franco. Muita gratidão por este trabalho, isto cria condições para progredirmos na escala da evolução.

    ResponderExcluir
  3. A maneira como Divaldo Franco nos transmite os ensinamentos através da contação de casos, é uma marca registrada dele que nos envolve e nos alcança.Sua sabedoria e simplicidade é radiante! Obrigada por cuidar de todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente, gosto muito do Divaldo, tenho grande respeito pelo seu trabalho e sempre o acompanho, através de seus artigos, livros e encontros, quando ocorrem aqui na m inha região, Que ele poça continuar nos agraciando com sua querida presença, por muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Amor às mensagens & palestra de Divaldo são maravilhosa gosto quando ele vem a Pernambuco -Recife muito bom. .

    ResponderExcluir
  6. Amor às mensagens & palestra de Divaldo são maravilhosa gosto quando ele vem a Pernambuco -Recife muito bom. .

    ResponderExcluir
  7. A fé e a crença na imortalidade da alma nos ajudam a ancorar nossas atitudes e a entender os que fazem diferentes escolhas
    Rogo ao Nosso Misericordioso Pai que se apiede das vítimas e também dos algozes

    ResponderExcluir
  8. O momento é grave; Divaldo nos relembra que é importantíssimo orar e vigiar! Fé!

    ResponderExcluir