quinta-feira, 25 de maio de 2017

SEDE DE DEUS – DIVALDO FRANCO


A ciência e a tecnologia ensejaram-nos conhecer grande parte do Universo e deslumbrar-nos com a Criação. Raramente, porém, ao contemplarmos as belezas e as conquistas do conhecimento, recordamo-nos do Criador e da Sua misericórdia para com todos que fazemos parte da Sua criação.
O fascínio que nos exercem as incontáveis aquisições que nos arrebatam não foram, porém, suficientes para alterar a nossa conduta moral, liberando-nos do egoísmo, da insensatez e da presunção de grandeza que nos atribuímos. Alguns chegamos a crer que tudo isso é fruto da inteligência investigadora e necessitada de respostas para os enigmas que aturdiram as gerações transatas, deixando-nos empolgar pela vaidade que nos faz parecer verdadeiros deuses…
Em consequência, as glórias desveladas não lograram acalmar as ansiedades do coração e as necessidades da mente. Há desvarios e misérias que aumentam à nossa volta e que nos empurram aos abismos de dor e de angústias, tornando a nossa uma sociedade de solitários e atormentados.
Cultivamos os sonhos de beleza e de plenitude, nada obstante, tombamos inermes nos pesadelos da aflição e do desencanto, tornando a nossa uma situação espiritual deplorável. Felizmente, já dispomos de recursos valiosos, senão indispensáveis para a conquista dos valores éticos plenificadores.
Entre os dias 17 e 19 do corrente, em São José dos Pinhais (PR), teve lugar a série de conferências apresentadas pela Federação Espírita do Paraná. Nos imensos salões da Expotrade, em cada dia de atividades reuniram-se mais de 10 mil pessoas ávidas, sedentas de Deus.
Em noite de abertura chuvosa, com trânsito difícil e construção do acesso à cidade da grande Curitiba, o imenso auditório esteve totalmente lotado, embora o ato estivesse sendo transmitido através de rádio, Facebook, televisão e outros veículos da mídia, havendo sido acompanhado por mais de 100 mil pessoas em todo o mundo.
Nos dois dias sucessivos até o domingo, por ocasião do seu encerramento, o público esteve ávido, presente, ora emocionado, ora em sorrisos largos de felicidade, numa gigantesca confraternização entre pessoas de diferentes culturas, cidades e estados, buscando compreender o sentido e significado da vida à luz do Espiritismo.
Livros, periódicos, gravações de conferências foram adquiridos com avidez, na tentativa de aprofundar-se o conhecimento em torno da Vida, da imortalidade do Espírito, das lutas e dores que se devem enfrentar no transcurso da jornada evolutiva.
A parte artística, de excelente qualidade, arrancou aplausos expressivos, sendo esse espetáculo gratuito, facultando a todos a oportunidade de diminuir a sua sede de Deus e encontrar o caminho da plenitude.
Divaldo Franco escreve quinta-feira, quinzenalmente.
Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 23/03/2017
Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.
Central Telefônica: (71) 3340-8500
Redação:   (71) 3340 – 8800
Email – opiniao@grupoatarde.com.br
WhatsApp: 99601-0020

5 comentários:

  1. Valiosa oportunidade de buscarmos saciar a nossa sede de Deus, com saberes edificantes embasados de amor.Muito gratificante!

    ResponderExcluir
  2. Maria Aparecida Pelegrino25 de maio de 2017 às 21:53

    Fantástico. Divaldo é luz que dissipa a escuridão que traz cheiro de flor para todos!!

    ResponderExcluir
  3. Sou de Paranaguá- Paraná e estive não só nesta mas em todas as conferências estaduais não Expotrade Pinhais.Foi tudo perfeito a organização do local,a harmonia e o público que compareceu ,todos maravilhados com tamanho explendor do evento ,só tenho a agradecer a espiritualidade maior por possibilitarem tamanha bênção em nossas vidas.Muito obrigado a todos que trabalharam para tamanha bênção!

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe este belo trabalho da divulgaçao da doutrina espírita!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom sempre poder ouvir e ler sobre nosso irmão Divaldo.

    ResponderExcluir