segunda-feira, 17 de julho de 2017

ESTAVA ESCRITO - UM DEPOIMENTO DE GRATIDÃO




















Segue abaixo o belíssimo e gratificante relato de nossa leitora Oriane Hansen:

Finalizei a leitura deste magnifico livro “ESTAVA ESCRITO” do nosso amigo e escritor Mauricio de Castro, pelo espírito Hermes.
Como não poderia deixar de ser, é um livro fascinante.😍
Este romance me fez sentir fortes emoções, a cada página, a cada capitulo, que te prende e vc fica curiosa para saber as cenas dos próximos capítulos. Os fatos ocorridos, descritos em ricos detalhes de uma forma simples e clara, trazendo muitos ensinamentos, sobre a doutrina espírita.🙏
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O livro aborda vários temas tais como: Amor, perdão, ódio, estupro, preconceitos, violência, mentiras, encesto, mediunidade, e outros temas fortes e polêmicos que fazem parte desta envolvente estória.
📖O livro nos conta a estória de Helena, uma moça pobre do interior de Sorocaba, que se apaixona e casa com Renato, filho do Dr. Bernardo, um rico industrial, nunca aceitou o casamento. A vida do casal não melhorou mesmo depois que Helena deu a luz a duas lindas crianças, que se tornaram netas muito queridas, mas que não fizeram diminuir o preconceito e o ódio do sogro pela nora.
Numa noite, após severa discussão com Helena, Bernardo é assassinado em casa. Helena é acusada pelo crime, julgada, condenada, mesmo sendo inocente. Ela perde o amor de Renato, a convivência com os filhos pequenos e passa vinte anos presa, enquanto o verdadeiro assassino continua solto.
Ela quer justiça.... Quer recuperar tudo o que perdeu e colocar o verdadeiro criminoso na cadeia.
Helena cumpre sua sentença, sem revolta com um comportamento exemplar, dentro da cadeia ela conhece Cristina Aragão, uma empresaria rica e famosa, acusada de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ficam amigas. Helena está de volta a sociedade...O que a espera? Fortes emoções... vcs terão que ler... não irei contar......😃😃
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O que aprendi:
Não devemos ser juízes... acharmos que sempre estamos certos em nossos conceitos.
Nada acontece na vida por acaso, para tudo tem um motivo e uma solução.
A verdade sempre predomina.
A mentira não resiste ao transcurso do tempo. Sem alicerce que a sustente, altera a sua forma ante cada evento novo e de tal maneira se modifica, que se desvela. Por ser insustentável, quem se apoia na sua estrutura frágil padece insegurança contínua.
A lei do Amor: devemos amar, mas sem o apego, o amor nos liberta, já o apego nos aprisiona, e não existe a menor possibilidade de sermos felizes assim.
Agradecer sempre a Deus por tudo o que temos, e tudo o que passamos, pois desta maneira estaremos trabalhando para a nossa evolução.
Perdoar, nem sempre é fácil, principalmente aqueles que são tão próximos, essa é uma lição muito difícil, mas temos que perdoar para sermos perdoados e assim iremos harmonizar o que desarmonizamos em algum momento de nossas vidas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Trechos destacados:
Estou aqui há 20 anos no mundo espiritual e aqui aprendi muitas coisas, algumas delas é que toda pessoa que deseja ter uma vida melhor na Terra ou em qualquer lugar do universo precisa cultivar a espiritualidade, desenvolver o habito da prece, praticar o bem e procurar amar a si mesmo, a tudo e a todos sem distinção.”
Algumas vezes, quando o sofrimento não provoca desespero nem descrença em quem o vive, mostra que ele foi escolhido pela própria pessoa antes de reencarnar para apagar seu erros do passado.
O resgate de um erro do passado não é apenas para que possamos pagar pelo que fizemos. O resgate visa principalmente ao aprendizado e à evolução na vida presente.”
Deus nunca fecha a porta aquele que se arrepende.”
Você é um espirito em busca da evolução que se iludiu com a vida material. Acreditou que podia burlar as leis humanas e divinas sem que ninguém descobrisse, mas aprendeu que nada fica oculto para sempre, e Deus sempre dá a cada um de acordo com suas obras para que posso evoluir e aprender que só o bem e a honestidade valem a pena.
Deus é amor e não castiga nenhum de seus filhos. Nós é que nos castigamos com nossas escolhas erradas.”
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Parabéns... Mauricio de Castro/Hermes, vocês me surpreenderam, está cada vez melhor."ESTAVA ESCRITO" magnifico livro que te prende, desde o início, leitura agradável, fontes grandes e em negrito... páginas amarelas para não cansar nossa visão... VCS... pensaram em tudo... só tenho elogios.... 👏👏👏👏🙏🙏
Ao finalizar a leitura nos deixa aquela sensação de paz e tranquilidade. Afinal... já “ESTAVA ESCRITO”.
Obrigada lindo pelo presente. Deus o ilumine sempre.
Termino aqui minha conclusão. Recomendo esse grandioso e belíssimo livro.
Gratidão a Sol Neves pela oportunidade.
Beijos...

Oriane Hansen.😍😍😘😘😘



Adquira o livro clicando na imagem abaixo:           Mais sobre Maurício de Castro:

                       



2 comentários: