terça-feira, 11 de agosto de 2015

DOADORES DE ÓRGÃOS SENTIRÃO FALTA DELES NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO?



Possuímos um outro corpo, o corpo espiritual, designado por uma série de sinônimos (perispírito, corpo astral, psicossoma, etc.), por todos aqueles que estudam e pesquisam a vida espiritual. E esse corpo, sim, continua existindo e é importante para o espírito.

A ideia da ressurreição dos corpos, admitida por muitas religiões, é que se confunde com o conceito da reencarnação. Para nós, espíritas, a ressurreição é impossível, porque, cientificamente, sabe-se que as moléculas de um corpo reintegradas à terra são decompostas em minerais pelas bactérias e depois absorvidas pelos vegetais. Vegetais servem de alimentos aos animais, que, por sua vez, são consumidos pelos homens. Inúmeras moléculas que fizeram parte integrante de outros homens há milênios podem ser parte de nossa estrutura material hoje. A ressurreição, portanto, é anticientífica e difere completamente do conceito de reencarnação.

A doação de um órgão do nosso corpo físico não compromete a integridade do corpo espiritual nem a sua anatomia. O que pode alterar essa integridade são as posturas de egoísmo, ódio e outras de baixa freqüência energética.

Ao se doar um órgão, efetua-se um ato de solidariedade ao próximo. Atos de solidariedade são atos fraternos, construtivos e harmônicos. A pessoa que assim procede passa a estar em sintonia energética com vibrações luminosas das entidades espirituais superiores. Atos de Amor são atos de elevada freqüência vibratória, portanto, atraem para o indivíduo toda a proteção por ele merecida. Ninguém, por um ato de amor, pode ser “punido” ou prejudicado, ao contrário, atrairá o amor e a simpatia dos outros.

À medida que essas energias são geradas, estabelece-se sobre o corpo espiritual daquele que chega ao mundo extrafísico uma aura luminosa e brilhante que gerará harmonia e felicidade. A natureza, que é sábia, reage sempre favoravelmente em relação àqueles que atuam também em favor do próximo, pois isso igualmente faz parte do contexto da lei natural. Deus é sábio, portanto, sábias são as leis da natureza.


Do livro “A reencarnação em xeque”, de Dr. Ricardo Di Bernardi
Para saber mais, acesse: http://goo.gl/JYrbsq


2 comentários:

  1. Fiz meu cadastro para ser doadora de medula óssea e torço demais demais para que Deus realize esta minha vontade. Eu só na expectativa...

    Lúcia - Ribeirão Preto\S.P.

    ResponderExcluir