segunda-feira, 18 de março de 2019

[ALERTA AOS PAIS] PAIS AUSENTES, MOMO PRESENTE | POR ADEILSON SALLES


Não resta dúvida que estamos vivendo um tempo de grandes transformações no campo sociológico.

O avanço tecnológico influencia o comportamento de todos atingindo as crianças, que têm acesso a smartphones e tablets e outros recursos modernos.

Com a popularização desses recursos os “psicopatas cibernéticos” entram em nossos lares também se utilizando desses canais.

Por isso, precisamos estar atentos.

Algumas crianças que têm contato frequente com vídeos populares infantis vêm sendo vítimas da aparição da boneca Momo, que surge aleatoriamente durante desenhos como a Pepa, tão adorada pelos pequenos.

Em suas aparições a personagem sinistra faz desafios as crianças ensinando-as práticas suicidas.

É a ação das mentes doentias que promovem situações dolorosas como essa, que muitas vezes ocorre pelo espaço que a família vem cedendo para as distrações eletrônicas.

Por isso, peço aos pais que ocupem seus lugares, onde a família está presente com livros e brincadeiras esses instrumentos de perturbação e morte não lograrão influenciar.

Revistas especializadas em educação alertam para o perigo de deixar as crianças em companhia de celulares e outros instrumentos tecnológicos.

A permanência excessiva em companhia de vídeos trará em breve tempo novas enfermidades psicológicas, que podemos evitar adiando o contato das crianças com os celulares, que certamente são também responsáveis pela instauração dos vícios cibernéticos.

Pais e livros presentes, Momo ausente.

Não deixe seu filho assistir sozinho esses vídeos populares nos canais de internet.

Esteja presente na vida do seu filho!






 Siga o autor nas redes sociais




Um comentário:

  1. Adeilson, muito obrigado pelo alerta. Realmente, temos que nos esforçar para mantermos um acompanhamento mais afetivo aos conteúdos que os nossos jovens acessam no mais variados meios tecnológicos. Assisti agora há pouco um video, no qual um Youtuber bem conhecido esclarece sobre a matéria da revista crescer sobre o vídeo da MOMO. Achei interessante a abordagem que ele deu. Muito esclarecedor também. Segue o link. Forte abraço! https://m.youtube.com/watch?v=XRe99ZQC8iM&feature=youtu.be

    ResponderExcluir