segunda-feira, 11 de março de 2019

RECUPERE SEU FÔLEGO - NÃO PERMITA QUE A DIFICULDADE LHE ABRA PORTA AO DESÂNIMO | POR JOSÉ CARLOS DE LUCCA



Recupere o fôlego

Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo, porque a dificuldade é o meio de que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência.
André Luiz12


Não se renda ao desânimo!
É certo que, no calor das provações, podemos nos sentir abatidos. Isso é humano! O que devemos evitar é que o desâ­nimo se apodere de nós de tal forma que trave o movimento que cada um necessita realizar para sair da dificuldade.
O desânimo funciona como aquele sinal luminoso colo­cado no painel do veículo indicando que o combustível está acabando. Quando a luz acende, o motorista deve procurar um posto para abastecer. Se não fizer isso, em questão de pouco tempo, o carro terá deixado de funcionar. Quando o desânimo se apresentar a você, é sinal de que está precisando reabastecer o seu espírito com o combustível da oração, da fé e da compreensão.
Se precisar, descanse. Mas não desista! Procure momen­tos de contato com a natureza, um passeio no parque, cami­nhar descalço na terra, abraçar uma árvore, admirar uma flor, encantar-se com o sorriso de uma criança. Viaje para onde for possível, nem que seja para o cinema mais próximo, para a sorveteria do seu bairro ou para tomar um café com seu me­lhor amigo. A vida precisa de pausas. Respire fundo e, depois, siga adiante. Você estará mais forte.
Não se esqueça da prece. Peça a Deus o suplemento de forças para a vitória que o aguarda, se você não desistir de caminhar. Quando nos sentimos fracos, Deus nos enche de forças novas! Tenha fé em sua capacidade de superação do problema que o aflige e peça a Deus a orientação do melhor caminho a seguir.
Não acredite, porém, que Deus lhe trará caminhos fáceis, em que predomine a lei do menor esforço. Talvez Deus não mude a sua situação. Ele pode estar usando essa situação para que você mude! Compreenda que a sabedoria divina se uti­liza dos obstáculos para que cada um de nós se torne mais competente e resistente.
Então, convém a cada um se perguntar: diante do pro­blema que enfrento, quais habilidades preciso desenvolver para superar a dificuldade? Preciso ser mais paciente? Preciso aprender a lidar melhor com as pessoas? Necessito me quali­ficar melhor profissionalmente? Careço reciclar conhecimen­tos? Preciso ser mais corajoso? Careço de mais perseverança? Não estou sendo muito melindroso? Tenho cuidado de mim com atenção?
Essas são algumas das muitas perguntas que poderão surgir nesse momento. Faça isso sem o propósito de gerar culpa, mas com a finalidade de induzir-se a novas atitudes vencedoras. Saiba que nossos problemas, geralmente, sur­gem nas áreas em que precisamos crescer. Por isso, a cada problema resolvido, uma pessoa melhor e mais feliz renasce dentro de nós!



Capítulo do livro "Pensamentos Que Ajudam".

Pensamentos Que Ajudam por José Carlos De Lucca

Clique na imagem para saber mais.


 Siga o autor nas redes sociais
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário