sexta-feira, 11 de maio de 2018

VOCÊ ESTÁ "PAGANDO DÍVIDAS"? - Maurício de Castro

Não existe "pagar dívidas de vidas passadas", o que existe é a Lei de Causa e Efeito onde cada um recebe aquilo que deu e colhe o que planta.

Quando você acredita que está pagando dívidas de outra vida você não pode fazer nada a não ser esperar que a dor e o sofrimento passem até ficar "quites" com a Lei Divina. Nessa postura as pessoas se tornam fatalistas, esperando que, a qualquer hora e de repente, surja um grande sofrimento como consequência de uma dívida passada. 

Essa crença é errada e traz medo, conformismo, estagnação, fazendo de Deus um verdadeiro cobrador de promissórias atrasadas, sempre disposto a cobrar quando menos se imagina.

Mas Deus é muito mais que tudo isso e não existe "contabilidade" nas Leis da Vida. O que existe é a necessidade de aprendizagem e harmonização consigo mesmo e com os outros. Não é "fez e tem que pagar", mas sim "fez e precisa aprender a não fazer de novo e se harmonizar". O desenvolvimento da consciência e a aprendizagem do espírito são o que contam. Se a pessoa aprender e evoluir pelo amor, pela inteligência e, principalmente, pela transformação interior não é mais necessário sofrer.

Saber isso é libertador!


É dar a si mesmo o poder que sempre foi seu: o de criar e conduzir o próprio destino. É acabar com os medos e mudar completamente a visão sobre Deus. É descobrir que Deus não cobra, não pune, não exige, apenas adestra de forma que cada um possa aprender a viver melhor.

Vamos entrar nessa vibração? Você pode acabar com seu próprio sofrimento e evitar que outros venham. Está apenas em suas mãos.

Maurício de Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário