sexta-feira, 8 de março de 2019

EU PROTESTO - ARTIGO POR DIVALDO FRANCO – PROFESSOR, MÉDIUM E CONFERENCISTA


Lamentavelmente, a liberdade é uma conquista que nem todos os seres humanos compreendem. Alguns setores da sociedade confundem-na com a libertinagem, a permissão que lhes faculta o direito ao desrespeito a tudo quanto lhes perturba ou lhes impõe disciplina moral. Cada dia acompanhamos a perversão dos costumes e os atentados de vária ordem, utilizados insensatamente por esses libertinos escudados no direito que negam aos outros.

Não há muito, em nome da cultura, vimos exibir-se despido um homem no Museu de Arte Moderna de São Paulo, que se dispôs permitir-se apalpar por crianças em nome da liberdade. Outras exposições perversas foram apresentadas em Porto Alegre e em Belo Horizonte, em nome da arte, em espetáculos chulos e de baixo padrão moral, numa apresentação psicopatológica, exaltada pelos mesmos representantes do chamado progresso cultural. Há poucos dias, em São Paulo, no desfile do Carnaval, a Escola de Samba Gaviões da Fiel exibiu um quadro horripilante, ironizando Jesus, que era apresentado semidespido, surrado por Satanás, que o martirizava com um tridente, matando-O, enquanto caveiras sambavam em Sua volta. O espetáculo vulgar e agressivo mereceu a revolta de muitos foliões e pessoas outras que não puderam compreender a razão pela qual esse extraordinário vulto, considerado o maior da humanidade, cujo berço dividiu a História, naquela situação profundamente vexatória e agressiva não somente à Sua memória, assim como a todos aqueles que O respeitamos e cultuamos em nosso comportamento.

Com que direito esses sambistas arbitrários se permitiram denegrir a figura do Homem de Nazaré, respeitado mesmo por aqueles que não Lhe seguem as diretrizes filosóficas e religiosas? Esse comportamento viola todos os valores morais que a liberdade concede, naturalmente exigindo consideração ao direito dos outros. Sou espírita-cristão que aprendi com Ele a respeitar todas criaturas, credos e ateísmo, impositivos sociais e morais, não me podendo calar ante a afronta vil e zombeteira dos carnavalescos embriagados pelas paixões subalternas... Não é a primeira vez que a crueldade ateísta de alguns indivíduos tenta macular a figura incorruptível de Jesus. Incomodados com a grandeza e excelência dos Seus ensinamentos, que eles não têm valor moral para vivenciar, dominados por conflitos sexuais e de outra ordem, buscam desacreditar o incomparável pensador e Mestre, que vem iluminando a consciência da sociedade desde há dois mil anos.

Tem-se insistido em informar que Jesus era gay, em tentativa de diminuir-lhe a dignidade, e advogam, ao mesmo tempo, que os gays merecem todo respeito e consideração. Claro que os gays são credores de nosso respeito, pois que são pessoas normais e dignas, mas aqueles que assim procedem visam diminuir-Lhe o conceito de honradez, o que não deixa de ser um paradoxo. Espero que outros cristãos decididos apresentem a sua recusa e protesto a esses adversários da dignidade humana, demonstrando-lhes que as suas demências não servirão de modelo moral à sociedade em construção neste momento quando iniciamos uma Era Nova de justiça e amor. Jesus não é apenas um símbolo do Mundo melhor, mas o exemplo que e guia para a conquista da plenitude.

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, de 7 de março de 2019.

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os nºs abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500
Redação: (71) 3340 - 8800
E-mail - opiniao@grupoatarde.com.br
WhatsApp: 99601-0020


Siga nossas redes sociais:

55 comentários:

  1. Retrógrado, machista, conservador, orgulhoso e presunçoso. O semeador de estrelas rendeu-se ao falso moralismo como esqueceu que não é hora de julgar e sim de amar sem esperar recompensas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moral e a ética não oscilam, elas independem do momento político e do sofrimento humano . O desrespeito ao Cristo nos entristece pois,percebemos que a humanidade nada assimilou através dos seus ensinamentos.

      Excluir
    2. Exatamente!! estou chegando ao espiritismo e já estou de malas prontas pra encerrar meu ciclo de buscas por uma religião que de fato aplica os princìpios de Jesus.Aprendi muitas coisas lindas mas, a fala e as escolhas de seus expoentes não condizem...acho que seria mais interessante eles se manterem isentos de desastradas opiniões pessoais sobre política, pois contradiz a doutrina na mão de quem colocam suas falas.Estão bem contraditórios a doutrina sim.No momento, o Papa Francisco, trilha melhor o caminho da tolerância e do Espírito cristão...

      Excluir
    3. Você ainda não entendeu nada, infelizmente. Repense, não seja contra a dignidade humana.

      Excluir
    4. Acho que retrógrados são os espíritas que apoiam o maior ladrão que o Brasil já teve e que felizmente está trancafiado em Curitiba.

      Excluir
  2. Retrógrado??? Quem é vc para dizer isso? Se ser moral é ser retrógrado......Amigo.....então eu sou pré histórico. Temos que respeitar as diferenças, mas infelizmente não perfeito....então vá se foder, vc não tem limites, ser depravado. Machista....? Você 3 louco...qtos mais eu conheço a criatura humana, mais eu amo o meu silêncio.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que de novo há no texto dito pelo sujeito, nenhum. Os pobres mirtais, sem a pompa do "médium", postam tidis os duas na mídia, a mesma coisa que que o dito palestrante famoso. Nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sujeito nenhum , faz o que você não fará em toda a sua vida infecunda.

      Excluir
  4. Obrigada Divaldo, por suas sabias palavras...respeito por nosso mestre Jesus Toda honra e toda glória.

    ResponderExcluir
  5. Divaldo como sempre, com seus ensinamentos maravilhoso. Obrigada Divaldo, tenho ainda muito que aprender com o Sr.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Divaldo pelo texto. Vencemos em um mundo árido de sentimentos, respeito, ética e moral.

    ResponderExcluir
  7. A Doutrina Espírita não pertence a Divaldo e aos seus conceitos, a liberdade de expressão de um Povo não pode ser julgada em um momento de tanto sofrimento, desequilíbrio econômico, moral e social que passa o brasil. Ele foi infeliz em seus comentários maldosos contra a revolta justificável dos Brasileiros que foi expressa não só no Rio mas em todo território Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz é você!! Desequilibrado!

      Excluir
    2. Revolta justificavel? Meu irmao moral é moral, ou vc tem ou vc não tem. Por isso as diversas encarnações...todos iremos progredir moralmmtem, intelectualmente e morosamente! Pelo visto o irmão é esquerdeopata! Muita paz.

      Excluir
    3. Quando na revolta mostramos toda decadência moral , não devemos rotular como revolta mas sim com expressao máxima da decadência moral de um parcela pequena da população.
      É fácil atacar Jesus agora viva como ele se for capaz.

      Excluir
  8. Há mais de 2000 anos Jesus passou por escárnios e muito mais e no momento que a humanidade se encontra não seria de se espantar estas manifestações de extremo desrespeito à memória do Cristo. Obrigado Divaldo por seu posicionamento perante o ocorrido.

    ResponderExcluir
  9. Quem leu sobre a história que o enredo é aquela ALEGORIA quis e quer representar sabe que o carnavalesco estava falando da luta entre o bem e o mal e Jesus sabe de cada um, Divaldo é hipocrita, conservador, preconceituoso e deseja deixar a imagem de santo homem na Terra. Ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo e desocupado, caro amigo hipócrita e vá procurar o que fazer! Esquerdista!

      Excluir
  10. Fabiano tem os dois pés na mentalidade revolucionária. Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto! É uma pena que poucos seres tem capacidade moral para entender. Morrer e renascer, poderá ajudar estas criaturas.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, se dizem que Divaldo não tem moral pra opinar sobre tal ou está errado por não concordar com tais atos,mais o admiro e sei que está no caminho certo... como dizem estão confundindo liberdade com libertinagem...

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso.Parabéns Divaldo..penso igual..o ser humano está perdido ....não respeita mais nada..fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  14. Penso que estar inserido em um processo evolutivo, assim eu considero que estamos todos nós, faz que nossa opinião tenha seu valor questionado no momento seguinte em que a manifestamos. O escândalo é necessário mas......Aceitemos as opiniões de uma maneira geral mas não percamos o foco da conduta própria.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns DI...Individualmente servirmos de exemplo,e seguimos O EXEMPLO,cujo valor é o mais alto, da nossa curta existência. Fora da caridade não há salvação.

    ResponderExcluir
  16. Lindo texto com muita beleza moral. Tenho profunda admiração pelo Divaldo. Todos temos direito de nos expressar mas respeitando sempre o semelhante. Muita LUZ!

    ResponderExcluir
  17. Seu ódio não me incomoda, se até o Líder da Doutrina resolveu atirar pedras imagina a plateia

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo, Jesus era de Esquerda ou de Direita?
    Somos Religiosos e não Políticos, não vamos julgar nem condenar, a hora é de aprender amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha mesmo, Fabiano de Helomar, que as suas palavras e reações é de alguém que pode se dizer religioso? Fala sério!!!! E ainda fala de amor! Lamento, mas suas palavras, sua reação, é de alguém que aprendeu a grafia da palavra mas o coração, ó... seco seco. Fale menos e ouça mais... eis o segredo para se chegar à sabedoria.

      Excluir
  19. Divaldo é exemplo de moralidade no mais alto grau! Respeita tudo e todos e nos tem ensinado a sairmos da nossa ignorância espiritual e caminharmos para a luz. Jesus é o governador do Orbe e esses indivíduos terão q lhe dar com suas consciências. Gratidão Divaldo!

    ResponderExcluir
  20. Divaldo Franco, incompetente para compreender a realidade socioeconômico, abriu mão da racionalidade e falou pelos olhos. Ele "não entendeu o enredo desse samba" e assim alimenta moralismos e preconceitos. Na cabeça conservadora e reacionaria de Divaldo e das "pessoas de bem", dizer que Jesus era gay significa que Jesus terá sua dignidade diminuída. Pobre Divaldo!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Por favor Divaldo não destrua tudo que o Grande Chico Xavier nos ensina, o Espiritismo não julga ninguém
    Ninguém tem o direito de julgar ninguém.
    Cada um planta pode plantar o que desejar,mas a colheita por consequência e obrigatória

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Divaldo, exemplo de retidão moral a todos que buscam o amor altruísta em plenitude.

    ResponderExcluir
  24. Isso é inacreditável, há dois mil anos atrás essas atitudes de barbárie contra o nosso maior exemplo a seguir,continua em apelação dos retrógrados do cristianismo.O bem supera o mal.

    ResponderExcluir
  25. Interessante que ele não comenta o fato do presidente da república ter compartilhado um vídeo com imagens deploráveis para o Brasil é o mundo verem! Isso demonstra claramente que o seu discurso é parcial e politicamente tendencioso, não se trata de moralidade, mas de bajulação política. Quanto a performance carnavalesca vejo como uma crítica ao fato de hj o mal estar superando o bem, isso é fato! Hj, em nome de Jesus, de Deus, incentiva-se o armamento da população. Cristãos que dentro das igrejas fazem poses com gestos de armas! O que os espíritos evoluídos tem a dizer sobre isso? O que tem a dizer sobre o fato de os cristãos elegerem como mito, como Salvador do Brasil um homem que traz tantas falas de apoio à tortura? O que dizem sobre o fato de dizerem que toda a luta dos negros, das mulheres, dos LGBT é mi mi mi? O que têm a dizer sobre os cristãos afirmarem que bandido bom é bandido morto? O que tem a dizer sobre os inúmeros casos de abuso sexual praticados contra crianças, por, na maioria das vezes, cristãos, cidadãos de bem, pais de família conservadores, baluartes da moral e dos bons costumes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Excluir
    2. Exatamente!!! 👏👏👏👏
      Entrou no mesmo patamar de hipocresia de outros "líderes religiosos".

      Excluir
    3. Jesus em um de seus ensinamentos nos deixou a máxima, "Não se deve jogar pérolas aos porcos".
      Não fará diferença para eles.

      Excluir
  26. Meu irmão, Jesus era Esquedopata ou Direitopata? Até onde sei Jesus foi e é Amor incondicional. O Carnaval não foi imoral, foi de Ponta a Ponta um Protesto justificável contra uma Ditadura camuflada de Moralismo. Fique em paz!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Divaldo por ter a coragem de falar por nos.Nossa posição é de defesa dos direitos de todos mas com respeito e ñ com degradação!Quem quer repeito se respeite e todos o respeitarão! Jesus com certeza ama o irmão em erro mas ñ ama o erro e a promiscuidade!!!

    ResponderExcluir
  28. Excelente esclarecimento Divaldo.Os bons ,homens de bem tem que se posicionar sempre.
    Meu mais profundo respeito por Você.

    ResponderExcluir
  29. Perfeito Divaldo. Querem calar a defesa do bem para gozarem as delícias do mal.Terão sempre nosso protesto��

    ResponderExcluir
  30. Jesus condenou os hipócritas, os mentirosos e os Farizeus. Mas Jesus jamais se coloria contra o Povo em favor de um Governo desastroso que nada tem a oferecer. O que mais me assusta é o Espiritismo tomar Partido Político, tendo em vista que as manifestações Carnavalescas de Ponta a Ponta do País foram em caráter de Protesto. Eu protesto também contra Divaldo, sua vaidade não lhe deixa ver o preconceito, a intolerância, a falta de amor para com os “pecadores.” Eu Protesto em defesa do amor incondicional ao próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, concordo com você. Sempre amei Divaldo que muito me inspirou a melhorar. Mas desde que comecou com elogios ao Moro, a confundir identidade de gênero com ifeologia de gênero e se colocar como detentor das verdades espirituais sob uma ótica, no mínimo, desinformada, tenho sofrido... Prefiro que fale de evangelho e so.

      Excluir
  31. O meu consolo é que a História colocará todos nos seus devidos lugares.
    E no final de tudo Jesus será o grande Vencedor!
    Moacyr

    ResponderExcluir
  32. Exatamente o que penso, o Espiritismo nunca tomou partido de situação polícia ou deu opinião sobre a liberdade alheia. Cada um sabe de si e Deus não nos abandona.

    ResponderExcluir
  33. Divaldo Franco se encantou com o charme do Juiz Moro e agora toma partido por tudo que diz respeito ao governo bolsonaro. PROTESTO TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Minha maior tristeza é ver tantos cristãos-espíritas (dos dois "lados") descumprindo o "amai-vos uns aos outros como eu vos amei", o "amai ao próximo como a si mesmo" e ainda o "Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento...". Será que a Doutrina dos Espíritos também sucumbirá ao egoísmo, orgulho e vaidade dos seus fiéis, assim como aconteceu e tem acontecido com diversas outras religiões, cristãs ou não? Mais uma batalha vencida pelas forças antagônicas à Boa Nova anunciada por Jesus. Mais uma derrota da Nova Pátria do Evangelho. Só temos o que lamentar!!!

    ResponderExcluir
  36. Vcs são tão apressados e alienados, que gostam de julgar a esmo. A figura em questão não representava Jesus. Procurem se informar.. Vcs espiritas conservadores estão se saindo piores que evangélicos fanáticos.

    ResponderExcluir
  37. Situação muito simples para entender!
    Por que necessitam frequentemente de fazer alguma alegoria com o personagem de Jesus?
    Se não acreditam na espiritualidade, poderiam, pelo menos, respeitar os sentimentos dos demais credores nos ensinamentos de Jesus!
    Certamente não vai adiantar ficarmos na tentativa de enxugar gelo, pois se a pessoa não tem disposição para crer na continuidade da vida, certamente estará sujeito a bater com a cara na lama!
    Considerando o estilo de vida do Divaldo no tocante aos relacionamentos com a espiritualidade, não vejo controvérsia nos seus posicionamentos, pois existe muita divergência nas mensagens expostas sobre Jesus e as fantasias que expõem suspeitas visões distorcidas de Jesus!
    Quando chegarem no dia seguinte, a verdade vos mostrara quem está com a razão e, talvez restará tão somente o arrependimento e vergonha dos posicionamentos sobre Jesus!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Que Deus o abençoe muito Divaldo Franco.
    Esses relativistas liberais... Maldita seja a revolução francesa. Sempre tomando a liberdade como um fim em si mesma, permissividade a tudo que destrói o ser humano. É o que toma a bala pela caça, o garfo pela comida, o fogo pelo calor, a parede pelo abrigo e o ritual pela salvação. Por isso sempre foram a vaselina para os comunistas. Nenhum movimento comunista tomou um país que não tenha sido precedido por um governo liberal e progressista positivista. Não há diálogo com o imoral. Nos rotulem se quiserem mas nada mudará o que são. A serpente no paraíso.

    ResponderExcluir