terça-feira, 27 de março de 2018

DECEPÇÃO - Maurício de Castro


Não se decepcione com as pessoas. Cada um é o que é e só dá o que possui. Ninguém pode ir além de si mesmo.

A decepção é a visita da verdade e a culpa não é da pessoa, mas sim nossa, porque colocamos expectativas demais nos outros sem saber como elas são, sem conhecer outros lados de suas personalidades. Não devemos esperar nada de ninguém e ficarmos contentes com o que cada um pode oferecer. 

A decepção não deixa de ser uma desculpa para nos fazermos de vítima e dizer "coitado de mim, fui esperar tanto e deu no que deu". Mas quem mandou você esperar? Quem pode garantir pelo outro?

Hoje em dia eu não me decepciono com mais ninguém, porque não espero nada e fico muito grato com o que podem me dar. É assim que vamos descomplicando a vida e aprendendo a conquistar a paz. 

Aposte em você e não nos outros. Aceite que cada um tem seu limite, que todo mundo é humano, que todo mundo falha e liberte as pessoas. Verá como isso te fará bem.
Maurício de Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário