quarta-feira, 21 de março de 2018

ESTA É A RECEITA DA FELICIDADE MAIOR (PARTE INTEGRANTE DO LIVRO "CAMINHANDO COM JESUS NA GALILEIA") - Adilson Ferreira

O discípulo pensou, pensou, e respondeu:


– Bem, Mestre, acho que entendi a tua pergunta. Quanto a mim, me vejo incompreendido pelas pessoas que me cercam. Muitas vezes, desejo fazer o bem, mas não consigo exatamente fazê-lo como o outro quereria que eu fizesse. E por isso sou criticado, em razão do não entendimento alheio. Tenho deficiências em mim, que busco reparar, mas nem sempre encontro o apoio alheio para empreender tal jornada, e me sinto fraco ao tentar fazer sozinho. Erro muito e procuro o perdão alheio, quase sempre sem sucesso. Bem que aquele a quem ofendi poderia compreender a minha deficiência e poupar meus sentimentos mais dolorosos através do perdão que tanto busco. Sei, Senhor, que não sou modelo de perfeição a ninguém, mas gostaria que me compreendessem, não pelo que sou, mas pelo que pretendo ser, por meio da modificação interior que já comecei a fazer.


André se mostrava bastante emocionado, e ao mesmo tempo surpreso com a coragem que demonstrou em dizer tudo aquilo em público. Jesus lhe mostrava um olhar de compreensão, dizendo:

– André, se pretendes que os outros façam tudo isto por ti, faças antes o mesmo para com os outros. Esta é a receita da felicidade maior. Assim, estarás amando verdadeiramente ao teu irmão.

Que lição maravilhosa acabávamos de receber! Daquela forma tudo ficou mais simples! De fato, para entender o que devemos fazer ou não fazer aos outros, bastava que invertêssemos os papéis.

Adilson Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário