segunda-feira, 5 de maio de 2014

Divaldo Franco - Workshop Compromissos de Amor






























O Auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, estava lotado com quase duas mil pessoas ávidas por absorver o conhecimento necessário para libertar-se das amarras do passado, desejosos por construir um futuro de plenitude. Preparando a recepção e ambientando os participantes, Cássia Aguiar interpretou belas canções. Como Divaldo Franco está completando oitenta e sete anos, em cinco de maio, recebeu bela e emocionante homenagem. Foi um gesto de gratidão e de reconhecimento pelo esforço que o nobre conferencista e médium baiano tem realizado em prol da humanidade, da paz e do cristianismo. Sua existência tem sido um hino de amor.


O workshop serviu como palco para o lançamento do livro Compromissos de Amor, uma obra rica e fascinante, ditada por diversos Espíritos interessados no bem de todas as criaturas. É um convite para o desenvolvimento da consciência sobre a responsabilidade espiritual e a aquisição de recursos capazes de atingir a vitória sobre as paixões primitivas. O sentido e o significado da existência terrena é proporcionar ao Espírito, no seu processo de reencarnação, as realizações dignificantes dos seus COMPROMISSOS DE AMOR, assevera a benfeitora Joanna de Ângelis.

O homenageado aniversariante, emocionado, recebeu com gratidão o carinho, a ternura e o estímulo nesta fase crepuscular de sua atual existência, transferindo à Allan Kardec o mérito da honraria. Apresentando um pequeno vídeo que retrata pequenos gestos e atitudes generosos, e que surtiram efeitos salutares, modificando aqueles panoramas da natureza, do animal e do homem, Divaldo, com isso, salientou que é possível a qualquer um que o deseje, realizar algo benéfico, desincumbindo-se de seus compromissos de amor, construindo um mundo melhor.

Fazendo um breve análise históricoarquetípica de Eros, Tanatus e Cupido, o fiel mensageiro da palavra do Cristo preparou as mentes e os corações para as importantes e estimuladoras mensagens que foram trabalhadas ao longo do workshop. Lúcidas informações sobre o homem psicológico foram apresentadas, destacando que a vida humana necessita de uma meta, de um sentido psicológico. Esse sentido psicológico da vida é alcançar o entendimento sobre a imortalidade, desenvolver o amor, desincumbir-se dos compromissos de amor.Discorrendo sobre a vida de Francisco de Assis, desde o seu nascimento, o orador por excelência foi apresentando-a, fase a fase, aditando informações sobre o ego, o Self, os arquétipos, os conflitos íntimos, o encontro com si mesmo, as relações com Deus, a verdade. Todo aquele que busca renovar-se passa por provas e crises. Desnudar-se do ego é encontrar o ser profundo, alinhar o eixo ego-Self. O propósito é dignificar a criatura humana, libertando-a do impositivo das atitudes perniciosas.



Quem ama vive. Os compromissos de amor permanecem e prosseguem. O homem somente alcançará a plenitude se vencer os seus inimigos internos. E vencer os inimigos internos é um dos compromissos de amor. Finalizando, Divaldo rogou à Francisco de Assis, o Êmulo de Jesus, a abençoar as dores internas e os hinos de alegria de cada um, que visam fundir o que se está hoje com o que se deseja no futuro, a plenitude. Ide em paz, ide. O Senhor nos espera, esse é um momento de libertação, assim se despediu Divaldo de seu público que em gratidão o louvou com grande salva de palmas.

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário