quarta-feira, 14 de maio de 2014

Divaldo Franco - Luxemburgo/Principado de Luxemburgo - 13 de maio 2014


Dia após dia, Divaldo Pereira Franco apresenta a Boa Nova aos sedentos de amor. Na noite de 13 de maio de 2014, terça-feira, a bela Luxemburgo/Principado de Luxemburgo teve a ocasião de receber o Mensageiro de Jesus, Divaldo Franco para mais uma conferência, a convite do Groupe Spirite Allan Kardec de Luxembourg para falar sobre L’êvangile Selon Le Spiritisme – O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Através de sua oratória contagiante, Divaldo apresentou a figura incomparável do Mestre Jesus, os seus ensinamentos, os caminhos percorridos pela Galileia, na barca de Pedro ou nos caminhos da Judéia inaugurando uma nova era, divulgando uma doutrina especial. Asseverou que ainda hoje a humanidade necessita de um homem como Jesus, de ser estimulada a agir consoante a mensagem do Mestre de Nazaré, que apresentou a proposta revolucionária de amar também aos inimigos, visto que estes são criaturas doentes, são inimigas, antes de tudo, de si mesmas, por que todo aquele que odeia não é feliz.


O amor, asseverou, é uma benção que toma conta de vida e preenche o indivíduo, é um sentimento sublime, é Deus dentro da Sua criatura. Para destacar essa presença divina, o nobre orador apresentou a assertiva de Albert Einstein: O amor é a força gravitacional mais poderosa do mundo, pelo amor somos atraídos uns para os outros. O Arauto do Evangelho enfatizou que ter um sentido existencial é fundamental para vida, pois quem não o possui não vive, vegeta. A imortalidade, disse, deve ser este sentido, ela é o poema máximo da vida. O fundamental é a imortalidade, frisou uma vez mais, propiciadora da aquisição da paz interior.


Como paradoxo à Mensagem de Amor apresentada pelo incomparável Mestre Galileu, Divaldo chamou a atenção para a época da Inquisição, das Cruzadas, daqueles que de perseguidos passaram a ser perseguidores, referindo-se aos cristãos, em nome Daquele que preferiu morrer a se defender. O Evangelho Segundo o Espiritismo é o Consolador que volta, sublinhando que as bem–aventuranças possuem uma conotação psicológica terapêutica. Incentivando a prática do amor, Divaldo ressaltou: O Evangelho nos diz, Ame! Seja você quem ama, e se já ama, ame mais!


Ao concluir a atividade, deixou uma mensagem na mente e nos corações sedentos de conforto moral, dizendo: Se alguém não gosta de você, não se incomode, o problema é do outro, mas se você não gosta de alguém o problema é seu. Nunca se arrependa do bem que fez, e se fez algum mal, arrependa-se e retifique, afinal somos todos seres imortais. Evocando o Evangelho, agradeçamos a Deus por tantas bênçãos recebidas.

Fotos e texto: Ênio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário